AÇÃO SOCIAL


O curso de Administração tem participado constantemente, através de seus alunos envolvidos no projeto Conexão escola-empresa, orientados pelo Prof. Miguel Marun, das ações sociais promovidas pela Unisuam. No último mês os alunos prticiparam auxiliando na contrução dr curículos, bem com um mini-treinamento de postura em uma entrvista de emprego.

O Professor Miguel concedeu entrevista sobre o assunto, onde abordou basicamente a importância do projeto e os ganhos instrumentais que s alunos costuman ter, sem contar a comunidade.

Seminário de pesquisa em Administração

O pirmeiro encontro da disciplina de seminário de pesquisa em adminsitração contou com a contextualização e o momento das pesquisas desenvolvidas por cada gupo.

Cada grupo, através de seus líderes trouxeram, para a coletividade, um pouco das experiências, dificuldades e angústias de se desenvolver um trabalho com tanta responsabilidade na região da LeopoldinaQuestões relacionadas à inserção por meio de novas tecnologias, alinhando-se com o mestrado em desenvolvimento, bem como o planejamento estratégico e a inovação, passando pelas estruturas organizacionais, dão tons de correção na busca do perfeito alinhamento entre pesquisa, ensino e extensão. Acredita-se que no próximo ano, o funcionamento dos grupos de pesquisa esteja suficientemente forte para que o curso de administração se jogue de cabeça na pesquisa e extensão.

ESTÁGIO VOA NO CURSO DEADM





Aconteceu em Setembro de 2010, obedecendo ao projeto do curso, o encontro com as empresas da região da Leopoldina. O trabalho realizado sob a supervisão de um professor orientador tem cunho teórico-prático a fim de fazer com que os alunos vivam situação real desenvolvendo um projeto específico para a empresa. Dois empresário se apresentaram (um na turma de quarta-feira, estágio 150h e outro na turma de quinta-feira (estágio 300h).
Este trabalho dá continuidade ao processo iniciada, ainda que de forma embrionária que acabou por contribuir com questionamentos que foram utilizados com problemas de pesquisa nos seminários de pesquisa 2010.2. As reuniões semanais com os grupos (em forma de escala), são realizadas nas dependências do NAE (núcleo de apoio ao empreendedorimo). Onde o próprio curso mantém um projeto na área de consultoria empresarial. Espera-se que, daqui a algum tempo, os melhores alunos da disciplina de seminário possam participar dos quadros deste programa também!!

Posse do CRA-RJ em 2022