Avaliação Institucional

Gente, vamos preencher a avaliação institucional!!

É através dela que compreendemos melhor o ponto de vista dos alunos e tentamos proceder os ajustes, a fim de melhorar cada vez mais nossa UNISUAM!!

Para facilitar, estou enviando abaixo o link de acesso ao ambiente do aluno:

1. Acesse http://apl.unisuam.edu.br/sagaweb/aluno/login.php
2. Coloque sua Matrícula e senha de acesso;
3. Na página Principal, onde ficam situadas as notícias, tem um link de acesso;
4. Em seguida é só responder a avaliação referente ao semestre 2011.1.

Projetos Reformulados



O curso de Administração da UNISUAM tem dois projetos atuando hoje no NAE (núcelo de apoio ao Empreendedorismo). O projeto de consultoria empresarial realizados pelos alunos, sob a supervisão do professor Paulo Wilton e o projeto conexão empresa-escola, também realizado pelos alunos, sob a supervisão do prof. Miguel Marun. Os projeto que os alunos já conhecem de edições antigas do Blog, estão sendo reformulados para atender cada vez mais aos alunos e à sociedade. Dentro em breve, falaremos mais sobre estes projetos, os ganhos e conquistas dos alunos - os professores e principalmente os alunos.

História do curso

Você acha que o curso de Administração da UNISUAM foi criado ontem??
Você não conhece a história de seu curso??
Isto não pode ficar assim!! Todos nós temos que conhecer e honrar a história de nosso curso... É por isto que, em breve, nosso blog terá a história completa do curso de administração da UNISUAM. Fotos de professores antigos, coordenadores antigos, depoimentos!!!
Quem tem história para contar, tem sempre muito a contribuir com alunos, profissionais e a sociedade..
EM BREVE!!!!

Depoimentos de ex-alunos

Em breve, nosso blog terá uma nova coluna, com os depoimentos de nossos ex-alunos, hoje profissionais de administração no mercado de trabalho!! Para dar o gostinho de como será, o depoimento do administrador, ex-aluno do curso de administração daUNISUAM, Jorge da Costa Rocha:

"No ano de 2004, com o claro objetivo de incrementar minha carreira profissional, ingressei no curso de Administração da UNISUAM - campus Bonsucesso.


Durante minha trajetória como discente, tive a oportunidade de ver a transformação realizada em todos os cursos, principalmente a forma profissional com que se deu a modernização do curso de Administração.

Nessa época, os ensinamentos foram de suma importância para meu crescimento profissional, tendo aplicabilidade imediata no meu dia-a-dia. Saliento, ainda, a importância da troca de experiências com os sempre solícitos professores dessa instituição.

Essa proximidade com o corpo docente trouxe-me importante vantagem competitiva no mercado de trabalho.

Realmente a guinada que eu esperava aconteceu, e entre as conquistas que realizei destaco minha inserção no quadro do SEBRAE como consultor, instrutor e facilitador EMPRETEC, este último um dos mais conceituados treinamentos para empreendedores."

Grande abraço e sucesso para meus colegas de profissão.

Jorge da Costa Rocha

Formaturas!!


Mais e mais alunos cumprindo os requisitos e ingressando no mercado de trabalho, tendo suas portas abertas pela UNISUAM. Na última formatura em Campo Grande,a coordenação esteve presente na pessoa da professora Maria Aparecida que fez as honras para os alunos, junto com os professores Davi e Martinelli.

Atendimento à comunidade em JP na disciplina ESTÁGIO 150 e 300h

Na unidade Jacarepaguá da UNISUAM, os alunos das disciplinas ESTÁGIO 150h e ESTÁGIO 300h, têm trabalhado durante este semestre na solução de problemas de gestão para diversas organizações da comunidade empresarial local: Um grupo de alunos estuda um processo de controle financeiro para a associação dos ambulantes daquele bairro; um outro grupo propõe uma forma de gerenciamento profissional para uma lanchonete local; outros estão propondo soluções para a gestão de pessoas em uma empresa de terceirização de limpeza; por fim há um grupo de alunos estudando o posicionamento estratégico de uma das maiores e mais antigas empresas de comercialização de artigos para iluminação de JP!!

Posse do CRA-RJ em 2022