ALUNOS CONCLUINTES 2012.2 E 2013.1

Atenção Alunos Concluintes 2012/2 e 2013/1 que irão realizar o Enade:

Já esta aberto para inscrição do aluno, o link para responder o "QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE". Não perca tempo, vai até o dia 18/11/2012.

Passo a passo:


1. Acessar http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/
; 
2. Entrar em "Estudante"; 
3.Logar com seu CPF e senha (se for seu primeiro acesso, colocar CPF e clicar no link do lado, primeiro acesso); 
4. Ao entrar no ambiente, acessar "Questionário do Estudante"; 
5. Preencher os dados solicitados (Muito importante o lançamento dos dados corretos, inclusive o endereço) 

Ao término, sairá o local de prova e o comprovante de inscrição.

Prova: 25/11/2012 às 13 hs

Se houver qualquer dúvida, vocês podem contactar o Tiago, assistente da coordenação de ADM UNISUAM no e-mail: (tlira@unisuam.edu.br)

ADM UNISUAM NO XXIII ENANGRAD

GALERA, ESTOU INDO NESTE DOMINGO PARA PORTO ALEGRE ONDE ACONTECE O XXIII ENANGRAD: "AVALIAÇÃO E GESTÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: REALIDADES E PERSPECTIVAS". MEU OBJETIVO É ENTENDER MELHOR E TRAZER INOVAÇÕES AO NOSSO CURSO A FIM DE FAZÊ-LO O MELHORDO BRASIL... ISTO VCS JÁ SABEM...

VOU TENTAR A CADA MOMENTO TRAZER VIA FACE, COMO JÁ FIZEMOS EM ALGUNS EVENTOS, O QUE HÁ DE MELHOR PARA VCS... MEUS ALUNOS... CHEGANDO LÁ VEJO A TECNOLOGIA DISPONÍVEL E O QUE POSSO FAZER, OK???

EIS A PROGRAMAÇÃO... SE ALGO TE INTERESSAR, ENTRA NO FACE OU TWITTER NESTA HORA E EU VOU TENTAR 'REALTIME' DEIXAR VCS A PAR, INCLUSIVE PODEM MANDAR PERGUNTAS, QUE EU VOU TENTAR FAZER LA´!!

PROGRAMAÇÃO
29 | outubro | 2012 - Segunda-feira

10h00 - 12h00 REUNIÃO DOS REPRESENTANTES ESTADUAIS DA ANGRAD e REUNIÃO DOS CONSELHOS DIRETOR, FISCAL E CONSULTIVO DA ANGRAD 
14h00 - 18h00 CREDENCIAMENTO e ENTREGA DE MATERIAL 
14h30 - 17h30 V SENANGRAD SEMINÁRIO NACIONAL DE COORDENADORES DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO 

“OS DESAFIOS PARA A CONQUISTA DE UM AMBIENTE INSTITUCIONAL FAVORÁVEL AO COORDENADOR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO” 

Coordenação: 
Rui Otavio Bernardes de Andrade
Presidente do Conselho Consultivo da ANGRAD 

Palestra Âncora:
Geraldo Gonçalves Júnior
Professor da PUC Campinas/SP e Colaborador da ANGRAD 

Debatedores:
Roberto Salazar
Diretor da Faculdade de Administração da ESPM-Sul 
Dagmar Rosana Sordi
Coordenadora do Curso de Administração da UNISINOS 
16h30 - 17h30 REUNIÃO DOS COORDENADORES DAS ÁREAS TEMÁTICAS

Coordenação: Antonio Gildo Paes Galindo
Diretor de Ensino e Pesquisa da ANGRAD 
19h00 - 19h30 ABERTURA OFICIAL DO XXIII ENANGRAD 
19h30 - 21h00
PALESTRA MAGNA DE ABERTURA
“AVALIAÇÃO E GESTÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: REALIDADES E PERSPECTIVAS” 

Dilvo Ilvo Ristoff
Ex-Presidente e Diretor de Avaliação do INEP e Professor no Programa de Mestrado em Administração Universitária UFSC 
21h00 

COQUETEL DE CONFRATERNIZAÇÃO 


PROGRAMAÇÃO
30 | outubro | 2012 - Terça-feira

08h30 - 10h30 PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
Apresentação dos artigos selecionados

Coordenação Geral:
Antonio Gildo Paes Galindo
Diretor de Ensino e Pesquisa da ANGRAD

COORDENAÇÕES DAS ÁREAS TEMÁTICAS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ADP
Coordenador - Paulo Ricardo Ceni Barreto
Coordenador Adjunto – Álvaro Martim Guedes

EMPREENDEDORISMO E GOVERNANÇA CORPORATIVA - EGC
Coordenador - Maurício Fernandes Pereira
Coordenador Adjunto - Rogério da Silva Nunes

ENSINO, PESQUISA E CAPACITAÇÃO DOCENTE - EPD
Coordenadora - Manolita Correa Lima
Coordenadora Adjunta - Carolina Maranhão

FINANÇAS - FIN
Coordenador - Francisco Barone
Coordenadora Adjunta - Deborah Moares Zouain

GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE - GDS
Coordenador - José Carlos Barbieri
Coordenadora Adjunta - Maria Tereza Saraiva

GESTÃO DE INFORMAÇÕES E TECNOLOGIA - GIT
Coordenador - Evandro Echeverria
Coordenador Adjunto - Mauro Laruccia

GESTÃO DE OPERAÇÕES E LOGÍSTICA - GOL
Coordenador - Rogério Profeta
Coordenador Adjunto - Getúlio Akabane

GESTÃO DE PROCESSOS E QUALIDADE - GPQ
Coordenador - Isnard Marshall Jr.
Coordenadora Adjunta - Elisa Maria Rodrigues sharland

GESTÃO DE PESSOAS E RELAÇÕES DE TRABALHO - GPT
Coordenadora - Claudia de Salles Stadtlober
Coordenadora Adjunta - Bianca Pilla

MARKETING - MKT
Coordenador - Cláudio Ramacciotti
Coordenador Adjunto - Antonio Marcos Vivan

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO - TGA
Coordenadora - Isabela Regina Fornari Muller
Coordenador Adjunto - Nério Amboni 
10h30 - 10h50 COFFEE BREAK 
10h50 - 12h30 PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
Continuação da apresentação dos artigos selecionados 
12h10 - 14h00 INTERVALO PARA ALMOÇO 
14h00 - 14h45 ESPAÇO ANGRAD 
Apresentação:
Mauro Kreuz
Presidente da ANGRAD
Mario César Barreto Moraes
Vice-Presidente da ANGRAD 
14h45 - 16h00 ESPAÇO RAEP - REVISTA ADMINISTRAÇÃO: ENSINO E PESQUISA da ANGRAD

Coordenação:
Tânia Maria da Cunha Dias
Diretora de Publicações da ANGRAD

Apresentação:
Manolita Correia Lima
Editora Científica da RAEP 
16h00 - 16h15 COFFEE BREAK 
16h15 - 17h45 PAINEL 1 “AS PERCEPÇÕES DA MANTENEDORA SOBRE OS IMPACTOS DA AVALIAÇÃO NA GESTÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO” 

Coordenação:
Cláudia de Salles Stadtlober
Diretora de Marketing da ANGRAD 
José Pacheco Coimbra
Conselheiro Fiscal da ANGRAD

Painelistas:
Alexandre Gracioso
Vice-Presidente Acadêmico da ESPM
Marcelo Fernandes de Aquino
Reitor da UNISINOS
Antonio Carbonari Netto
Presidente do Conselho de Administração da ANHANGUERA EDUCACIONAL
Antonio Carlos de Souza
Vice Reitor da UNOESC e Representante Estadual da ANGRAD em SC
Nadja Maria Valverde Viana
Diretora de Planejamento Acadêmico da Faculdade Ruy Barbosa 
17h45 - 19h00 DEBATES 
19h00

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA ANGRAD
Para os associados em dia com suas obrigações financeiras (Artigo 08, inciso 1º do Estatuto Social da ANGRAD) 
PROGRAMAÇÃO
31 | outubro | 2012 - Quarta-feira 
08h30 - 10h30 PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
Apresentação dos trabalhos selecionados

10h30 - 10h50 COFFEE BREAK 
10h50 - 12h10 PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
Continuação da apresentação dos artigos selecionados

12h10 - 14h00 INTERVALO PARA ALMOÇO 
14h00 - 14h45 PALESTRA 1 “A DIMENSÃO COMPORTAMENTAL E SEUS IMPACTOS NA QUALIDADE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO” 

Coordenação: 
Francisco Barone
Diretor de Administração e Finanças da ANGRAD 
Rogério Augusto Profeta
Conselheiro Fiscal da ANGRAD 

Palestrante: 
Jorge Matos
Presidente da ETALENT 
14h45 - 15h00 DEBATES 
15h20 - 15h45 PALESTRA 2 “AVALIAÇÃO E QUALIDADE DO EAD EM ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL” 

Coordenação: 
Antônio C. Dias Athayde
Diretor de Relações Institucionais da ANGRAD 
Agamêmnom Rocha Souza
Conselheiro Fiscal da ANGRAD 

Palestrante: 
Stavros Panagiotis Xanthopoylos
Diretor Executivo do FGV Online 
15h45 - 16h00 DEBATES 
15h20 - 15h45 COFFEE BREAK 
16h15 - 17h15 PAINEL 2 “A ADMINISTRAÇÃO E O PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS” 

Coordenação: 
Antonio de Araújo Freitas Junior
Conselheiro e Ex-Presidente da ANGRAD e Presidente do CLADEA 

Painelistas: 
Rodrigo Bandeira de Mello
Diretor de Relações Internacionais da ANPAD
Eliane Pereira Zamith Brito
Coordenadora da Área de Administração da CAPES
Edson Kenji Kondo
Diretor do Curso de Administração da Universidade Católica de Brasília e Ex-Coordenador do Programa de Ciência e Tecnologia do Instituto de Estudos Avançados da Universidade das Nações Unidas 
17h15 - 17h30 DEBATES 
17h30 - 19h30 OFICINA PEDAGÓGICA I “DESENVOLVENDO ARTIGOS ACADÊMICOS: DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA AO TRABALHO DE CURSO”

Apresentação: 
Manolita Correa Lima
Professora Titular da ESPM/SP e Editora Científica da RAEP/ANGRAD 

OFICINA PEDAGÓGICA II “ESTRATÉGIAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO”

Apresentação: 
Paulo Zuccolotto
Professor da PUC Campinas/SP 
PROGRAMAÇÃO
01 | novembro | 2012 - Quinta-feira 
08h30 - 11h30

XVI SEMINÁRIO NACIONAL ANGRAD | MEC | INEP | CFA

“AVALIAÇÃO E GESTÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: REALIDADES E PERSPECTIVAS SOB A ÓTICA DA AVALIAÇÃO, DA REGULAÇÃO, DA SUPERVISÃO, DA ACADEMIA, DA PROFISSÃO E DO MERCADO”

Coordenação: 
Mauro Kreuz
Presidente da ANGRAD
Mario César Barreto Moraes
Vice-Presidente da ANGRAD

Debatedores: 
Cleunice Rehem
Coordenadora Geral de Regulação e Supervisão da Educação Superior à Distância – Seres/MEC 
Claudia Maffini Griboski
Diretora de Avaliação da Educação Superior - INEP/MEC
Robert Evan Verhine
Presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior - CONAES/MEC 
Alexander Berndt
Fundador e Conselheiro da ANGRAD 
Henrique Heidtmann Neto
Chefe do Centro de Graduação da EBAPE/FGV 
José Samuel de Miranda Melo Júnior
Diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA 
Lysias Augusto Dantas Itapicurú
Conselheiro da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – FIRJAN e Presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Empresariais - IBCE 
11h30 - 11h45 PREMIAÇÃO DOS MELHORES TRABALHOS CIENTÍFICOS 
11h45 - 12h00 ENCERRAMENTO DO XXIII ENANGRAD E ENTREGA DOS CERTIFICADOS AOS PARTICIPANTES

Posse do CRA-RJ em 2022