Cursos de Aperfeiçoamento (CAP 2013)

Galera,

Já se encontram disponíveis no Site da UNISUAM os cursos de aperfeiçoamento para 2013. Acessem. Aqui segue resumo, apenas dos oferecidos pelo curso de ADM!!!


1.      Curso: Administração de RH :A situação atual do Mercado de Trabalho. Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso
Objetivo do curso: Dar visibilidade ao aluno do modelo atual de atuação da área de RH nas empresas atuais e de que forma o mercado se alterou nos últimos 10 anosProfessor: Janaina da França Cordeiro( Profissional da área )

2.      Curso: A Excelência no Atendimento ao Cliente Interno e Externo Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Aprender a identificar, refletir e planejar as ações e procedimentos de atendimento na empresa que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados, visando a busca da excelência como diferencial competitivo. Professor: Rita de Cassia Camilo( Profissional da área )

3.      Curso: A Excelência no Atendimento ao Cliente Interno e Externo Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Aprender a identificar, refletir e planejar as ações e procedimentos de atendimento na empresa que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados, visando a busca da excelência como diferencial competitivo. Professor: Rita de Cassia Camilo( Profissional da área )

4.      Curso: Coaching - Desenvolvendo Habilidades Humanas Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Curso com prática real: Desenvolvendo habilidades para construção de um planejamento estratégico pessoal e profissional no atingimento das metas. Diferencial do curso: Acompanhamento do Coach após término do curso, com direito a seis sessões no intuito de dar continuidade ao trabalho realizado em sala de aula que é: O aluno vai estabelecer uma ou mais metas que deseja atingir na vida real e vai trabalhá-las no curso e pós curso, caso seja o desejado com as seis sessões com o coach. Obs: As sessões serão via e-mail ou skype. Professor: Cláudia Amorim da Conceição( Profissional da área )

5.      Curso: Como Apresentar Trabalhos Acadêmicos e Falar bem em Público Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Capacitar o aluno para falar bem em público e realizar apresentação de trabalhos acadêmicos, dominando o medo e a ansiedade.Demonstrar a utilização adequada dos trabalhos em Power Point e facilitar a criação dos arquivos de cada um dos alunos. Informar sobre o uso adequado dos equipamentos audiovisuais, de forma segura e objetiva, utilizando as técnicas apresentadas neste curso. Professor: Sheila Regina Barreto Rodrigues Barenco( Profissional da área )

6.      Curso: Como Apresentar Trabalhos Acadêmicos e Falar bem em Público Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Capacitar o aluno para falar bem em público e realizar apresentação de trabalhos acadêmicos, dominando o medo e a ansiedade.Demonstrar a utilização adequada dos trabalhos em Power Point e facilitar a criação dos arquivos de cada um dos alunos. Informar sobre o uso adequado dos equipamentos audiovisuais, de forma segura e objetiva, utilizando as técnicas apresentadas neste curso. Professor: Sheila Regina Barreto Rodrigues Barenco( Profissional da área )

7.      Curso: Como Apresentar Trabalhos Acadêmicos e Falar bem em Público Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bangu Objetivo do curso: Capacitar o aluno para falar bem em público e realizar apresentação de trabalhos acadêmicos, dominando o medo e a ansiedade.Demonstrar a utilização adequada dos trabalhos em Power Point e facilitar a criação dos arquivos de cada um dos alunos. Informar sobre o uso adequado dos equipamentos audiovisuais, de forma segura e objetiva, utilizando as técnicas apresentadas neste curso. Professor: Sheila Regina Barreto Rodrigues Barenco( Profissional da área )

8.      Curso: Como Realizar Recrutamento e Seleção de Colaboradores Ideais - Gestão de Recursos Humanos Curso proponente: Administração. Local: UNISUAM-RJ-Bangu Objetivo do curso: Capacitar o participante para gerir o processo de contratação de pessoal, selecionar os candidatos mais competentes. Descrever cargos visando um recrutamento eficaz. Anunciar vagas, triar currículos, conduzir entrevistas. Aplicar e avaliar questionários e dinâmicas de grupo. Identificar e evitar os candidatos não qualificados.Professor: Sheila Regina Barreto Rodrigues Barenco( Profissional da área )

9.      Curso: Como Realizar Recrutamento e Seleção de Colaboradores Ideais - Gestão de Recursos Humanos Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Jacarepaguá Objetivo do curso: Capacitar o participante para gerir o processo de contratação de pessoal, selecionar os candidatos mais competentes. Descrever cargos visando um recrutamento eficaz. Anunciar vagas, triar currículos, conduzir entrevistas. Aplicar e avaliar questionários e dinâmicas de grupo. Identificar e evitar os candidatos não qualificados.Professor: Sheila Regina Barreto Rodrigues Barenco( Profissional da área )

10.     Curso: Comportamento do Consumidor Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Introdução ao comportamento de consumo, histórico e teorias. Fatores que influenciam o comportamento de compra. Modelos de comportamento. Processo de decisão de compra. Pesquisa de mercado e ferramentas de marketing. Consumidor brasileiro. As relações entre mídias e consumo. O consumo consciente exposto à ética e a responsabilidade social das empresas. Professor: Adelaide Cristina Rocha de La Torre Chao( Profissional da área )

11.     Curso: Economia Básica Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Introduzir e aprimorar conhecimentos relacionados a economia e aplicá-los no cotidiano. Entendendo a Ciência Econômica; Inflação e Instrumentos de Política Econômica; Indicadores de desempenho econômico e social das nações; Plano Real e Economia Internacional. Professor: Juarez da Silva Junior( Professor )

12.     Curso: Educação Financeira e Estratégia de Investimentos Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Desde o advento do Plano Real e a consequente estabilização da economia brasileira, o crédito disponibilizado aos consumidores pelo sistema financeiro vem aumentando vertiginosamente. O curso visa conscientizar e apresentar aos participantes os pilares para uma vida estável e equilibrada financeiramente, através de informações relevantes e indispensáveis sobre investimentos e educação financeira.Professor: Robson Fonseca de Oliveira( Profissional da área )

13.     Curso: Educação Financeira e Estratégia de Investimentos Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Desde o advento do Plano Real e a consequente estabilização da economia brasileira, o crédito disponibilizado aos consumidores pelo sistema financeiro vem aumentando vertiginosamente. O curso visa conscientizar e apresentar aos participantes os pilares para uma vida estável e equilibrada financeiramente, através de informações relevantes e indispensáveis sobre investimentos e educação financeira.Professor: Robson Fonseca de Oliveira( Profissional da área )

14.     Curso: Empreendedorismo Voltado ao Mercado Fitness: Academias Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Orientar, Informar e esclarecer as principais dúvidas aos estudantes e profissionais atuantes na área da Educação Física. Sobre como abrir uma academia ou espaço onde é oferecido à prática esportiva, no que tange a parte de Gestão, Documentos, Elaboração de um Plano de Negocio, Declarações ao Fisco e Pagamento de Impostos.Professor: Sergio da Costa Neves Sobrinho( Profissional da área )

15.     Curso: Gestão de Benefícios Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Demonstrar a importância dos benefícios para a produtividade, atração, fixação, motivação e para a qualidade de vida dos recursos humanos.Professor: Firmino Sousa Carneiro( Professor )

16.     Curso: Gestão de Marketing Curso proponente: MarketingLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Analisar os principais mecanismos que envolvem a propaganda e o marketing na comercialização de produtos e serviços.Professor: Ana Paula Rodrigues dos Santos( Profissional da área )

17.     Curso: Gestão de Pessoas Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Apresentar conhecimento da administração de recursos humanos e as principais ferramentas de um modelo de gestão estratégica e seus respectivos benefícios.Professor: Alessandra Cerqueira Pereira da Silva( Profissional da área )

18.     Curso: Gestão de Pessoas Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Jacarepaguá Objetivo do curso: Apresentar conhecimento da administração de recursos humanos e as principais ferramentas de um modelo de gestão estratégica e seus respectivos benefícios.Professor: Alessandra Cerqueira Pereira da Silva( Profissional da área )

19.     Curso: Gestão de Projetos Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Apresentação de Gerência de Projetos; Metodologia de Gerência de Projetos; ciclo de vida da Gestão de Projetos; Análise de riscos e medidas gerenciais derivadas; Gerência de Requisitos; Prototipação; Técnicas para planejamento de projetos objetivos e abrangência organização do trabalho cronograma, PERT, recursos e custos; Uso de ferramentas de planejamento e acompanhamento de projetos; MS Project 98 e 2000; Prática da Gerência motivação de equipes e a gestão de pessoas. Prática da Gerência estilos de gerência princípios de negociação tratamento de conflitos no projeto; administração do tempo e reuniões; Gerência por processos; Exercitar os estudantes na aplicação dessas ferramentas e técnicas através do planejamento de projetos de sistemas de informação e do acompanhamento do desenvolvimento de um protótipo de aplicativo.Professor: Ana Paula Rodrigues dos Santos( Profissional da área )

20.     Curso: Gestão de Projetos Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Campo Grande Objetivo do curso: Apresentação de Gerência de Projetos; Metodologia de Gerência de Projetos; ciclo de vida da Gestão de Projetos; Análise de riscos e medidas gerenciais derivadas; Gerência de Requisitos; Prototipação; Técnicas para planejamento de projetos objetivos e abrangência organização do trabalho cronograma, PERT, recursos e custos; Uso de ferramentas de planejamento e acompanhamento de projetos; MS Project 98 e 2000; Prática da Gerência motivação de equipes e a gestão de pessoas. Prática da Gerência estilos de gerência princípios de negociação tratamento de conflitos no projeto; administração do tempo e reuniões; Gerência por processos; Exercitar os estudantes na aplicação dessas ferramentas e técnicas através do planejamento de projetos de sistemas de informação e do acompanhamento do desenvolvimento de um protótipo de aplicativo.Professor: Ana Paula Rodrigues dos Santos( Profissional da área )

21.     Curso: Gestão Estratégica de Pessoas Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Campo Grande Objetivo do curso: Apresentar conhecimento da administração de recursos humanos e as principais ferramentas de um modelo de gestão estratégica e seus respectivos benefícios. Principais modelos de liderança e sua aplicação; Gestão de pessoas e motivação; Principais teorias motivacionais; Cultura e Clima Organizacional; Subsistemas de recursos humanos: Provisão de pessoas: Recrutamento e Seleção; Desenvolvimento de recursos humanos: Treinamento e Desenvolvimento organizacional; Aplicação de recursos humanos: Desenho de cargos; Avaliação de Desempenho; Indicadores de Recursos humanos.Professor: Cintia de Meneses Campos( Professor )

22.     Curso: Gestão Estratégica de Pessoas Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Apresentar conhecimento da administração de recursos humanos e as principais ferramentas de um modelo de gestão estratégica e seus respectivos benefícios. Principais modelos de liderança e sua aplicação; Gestão de pessoas e motivação; Principais teorias motivacionais; Cultura e Clima Organizacional; Subsistemas de recursos humanos: Provisão de pessoas: Recrutamento e Seleção; Desenvolvimento de recursos humanos: Treinamento e Desenvolvimento organizacional; Aplicação de recursos humanos: Desenho de cargos; Avaliação de Desempenho; Indicadores de Recursos humanos.Professor: Cintia de Meneses Campos( Professor )

23.     Curso: Gestão Estratégica de Pessoas Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bangu Objetivo do curso: Apresentar conhecimento da administração de recursos humanos e as principais ferramentas de um modelo de gestão estratégica e seus respectivos benefícios. Principais modelos de liderança e sua aplicação; Gestão de pessoas e motivação; Principais teorias motivacionais; Cultura e Clima Organizacional; Subsistemas de recursos humanos: Provisão de pessoas: Recrutamento e Seleção; Desenvolvimento de recursos humanos: Treinamento e Desenvolvimento organizacional; Aplicação de recursos humanos: Desenho de cargos; Avaliação de Desempenho; Indicadores de Recursos humanos.Professor: Cintia de Meneses Campos( Professor )

24.     Curso: Liderança e Gestão Além da Excelência Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Campo Grande Objetivo do curso: Direcionar e orientar o profissional de gestão para sua real condição e importância dentro da organização.Professor: Wanderlei Ferreira de Oliveira( Profissional da área )

25.     Curso: Liderança e Gestão Além da Excelência Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Direcionar e orientar o profissional de gestão para sua real condição e importância dentro da organização.Professor: Wanderlei Ferreira de Oliveira( Profissional da área )

26.     Curso: Negociação Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Trazer à prática as dinâmicas de negociação em vendas. Introdução em técnicas de vendas;Administração de conflito;Negociação;Administração de vendas;Perfil do vendedor. Professor: Paulo Del Peloso Carneiro( Professor )

27.     Curso: Plano de Negócios Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Apresentar o conceito e estrutura de Plano de Negócios. Capítulos e importância estratégica. Roteiro para a construção de um plano de negócios. A abertura de uma StarUP para o desenvolvimento do negócio. Professor: Paulo Del Peloso Carneiro( Professor )

28.     Curso: Praticas de Departamento Pessoal no Sistema Alterdata Curso proponente: Ciências ContábeisLocal: UNISUAM-RJ-Campo Grande Objetivo do curso: Desenvolver no aluno a prática de elaboração de folha de pagamento. Análise de fechamento da folha de pagamento. Cálculos de remunerações. Pagamento de férias e 13º salário; Cálculo de Rescisão Contratual na pratica dentro do sistema Alterdata. Professor: Cristiane Soares de Oliveira( Professor )

29.    Curso: Preparando-se para o Mercado de Trabalho Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso
Objetivo do curso: Sensibilizar os participantes que desejam entrar ou se recolocar no mercado de trabalho, para a importância do autoconhecimento e da postura mais adequada na participação dos processos seletivos.Professor: Rita de Cassia Camilo( Profissional da área )

30.     Curso: Preparando-se para o Mercado de Trabalho Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Sensibilizar os participantes que desejam entrar ou se recolocar no mercado de trabalho, para a importância do autoconhecimento e da postura mais adequada na participação dos processos seletivos.Professor: Rita de Cassia Camilo( Profissional da área )

31.     Curso: Seleção por Competência Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Campo Grande Objetivo do curso: Conhecer a técnica de seleção por competências.Professor: Alessandra Cerqueira Pereira da Silva( Professor Responsável )

32.     Curso: Seleção por Competência Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Conhecer a técnica de seleção por competências.Professor: Alessandra Cerqueira Pereira da Silva( Profissional da área )

33.     Curso: Técnicas de Negociação Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Desenvolver habilidades de negociação, identificar perfis e adaptá-los ao gerenciamento de conflitos e interesses. Identificar o ambiente da negociação, os perfis do agente negociador. Caracterizar os comportamentos (posturas, estilos) utilizados e avaliar os impactos desenvolvidos durante as negociações. Desenvolver habilidades para interpretar diferentes leituras (corpo, espaço). Expor diferentes situações de negociação, incitando a crítica e ajuste através estudos de caso. Avaliar o desempenho do aluno, identificando medidas para seu aperfeiçoamento como Negociador.

34.     Curso: Técnicas de Seleção de Pessoas com Foco em Competências Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Capacitar na elaboração, execução da atividade de seleção de pessoas com foco em competências, bem como, dar suporte ao processo de avaliação, mensuração e diagnóstico de seleção, desenvolver uma visão sistêmica de Recursos Humanos e desenvolver a capacidade de criação de testes, dinâmicas de grupo e parecer de seleção.Professor: Firmino Sousa Carneiro( Professor )

35.     Curso: Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Técnicas de vendas e atendimento ao cliente. Conquista; fidelização e manutenção de clientes. Novo perfil do vendedor e desempenho nas atividades de vendas e atendimento. O cliente e o novo CDC (código de defesa do consumidor). Relacionamento interpessoal, criatividade e segurança do vendedor.Professor: Wanderlei Ferreira de Oliveira( Profissional da área )

36.     Curso: Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bangu
Objetivo do curso: Técnicas de vendas e atendimento ao cliente. Conquista; fidelização e manutenção de clientes. Novo perfil do vendedor e desempenho nas atividades de vendas e atendimento. O cliente e o novo CDC (código de defesa do consumidor). Relacionamento interpessoal, criatividade e segurança do vendedor.Professor: Wanderlei Ferreira de Oliveira( Profissional da área )

37.     Curso: Táticas de Vendas Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Permitir ao aluno uma nova visão de utilizar ótimas ferramentas de vendas para atrair, conquistar e manter novos clientes. Professor: Cristiano Mauro Nunes Dias( Professor )

  1. Curso: VOCÊ S/A - Dicas para Construir uma Carreira Curso proponente: AdministraçãoLocal: UNISUAM-RJ-Bonsucesso Objetivo do curso: Estimular o público - alvo a criar condições de se manter no mercado de trabalho ou ingressar através de identificação de perfil, metas e planejamento profissional.Professor: Tania Lima de Oliveira( Profissional da área )

COORDENAÇÃO DE ADM UNISUAM NA KI-KORPO



A coordenação do curso de administração esteve ontem na empresa Ki-Korpo em CG.

A visita é parte de uma série de iniciativas de parceria e que visam o desenvolvimento da nossa comunidade empresarial, bem como campo de estágio e trabalho para os nossos alunos.

Neste encontro, o professor Carlos Alexandre, esteve presente a fim de trabalhar com os supervisores, aspectos de liderança, comunicação e motivação.

Junto com o professor estiveram também, a coordenadora de extensão da zona oeste, Profª Julia Tadeu e a preceptora do curso, a administradora Carolina Bittencourt.

Ainda haverá uma série de encontros como estes com empresas e empresários... 

Posse do CRA-RJ em 2022