FIM DE ANO

Prezados alunos do curso de ADM UNISUAM,

Mais um ano se encerra, e com ele a certeza que, fizemos o melhor possível para vencer os obstáculos que a vida nos apresentou, lutando com galhardia em um trabalho profícuo em bem de todos os que amamos e que nos cercam.

É certo que não fomos brilhantes em tudo, mas nosso brilho singular é o que nos faz mais bonitos e diferentes pelo o que somos... não pelo que fizemos.

Muitos de meus alunos se vão este ano... deixarão saudades pra mim, mas outros virão e assim, vou renovando as energias e a certeza de que escolhi a profissão certa para tentar fazer alguma coisa pelo mundo... para tentar fazer a diferença.

Como já disse, pessoalmente, a muitos de vocês quando têm aula comigo... São um espelho, pela sua seriedade, sua luta, empenho... para os meus filhos e faço sempre questão que eles saibam disso.

Ainda que, por vezes, diverjamos em alguns pontos e, por vezes alguns de você possam não me compreender, saibam que, para mim é uma benção ter vocês em minha vida e todos, absolutamente, todos os dias, vivo para fazer com que vocês tenham a possibilidade de escolher seus próprios caminhos e não fiquem reféns da ignorância e da falta de consciência.

Meus queridos obrigado por me ensinarem, a cada dia, mais e mais.

Com absoluta convicção, posso dizer este cara aí, que durante o ano, no blog, no face, no twitter etc, vocês ficaram elogiando, agradecendo, com mensagens de carinho e força... só existe e é o que é, por causa de vocês.

Muito obrigado meus queridos e eternos alunos de ADM UNISUAM....

A partir de agora, vou fazer uma pequena pausa nas redes sociais a fim de passar as festas de final de ano e as férias. Estarei de volta no final de janeiro... com força total...

Qualquer coisa que precisarem, como eu e o Prof. Alex, coordenador adjunto, estaremos de férias, procurem, por favor o Tiago ( tlira@unisuam.edu.br), ok??

Amo todos vocês.... Um beijão

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!!!

FORMATURA ESPAÇO UNISUAM NO ALEMÃO


Aconteceu na última semana, no auditório Amarina Motta, unidade Bonsucesso da Unisuam, mais uma formatura dos cursos que a instituição mantém para a comunidade do complexo do Alemão.

O Momento foi de muita emoção, priocipalmente por parte daqueles que nunca tiveram, sequer, uma mão estendida a seu favor.
 
O curso de ADM  UNISUAM esteve presente com o Prof. Carlos Alexandre - coordenador, o Prof. Heitor - prof. responsável pelo projeto, a administradora Carolina - preceptora do curso e a aluna-monitora, Débora.

Ciclo de Palestras nas diciplinas de ADM


No período de 5 a 26 de Novembro, todos os alunos da professora Aparecida, participaram deste mini projeto, onde cada grupo apresentou uma palestra com temas ligados a Administração de Empresas. Ação correspondente à avaliação da disciplina: Fundamentos da Comunicação e Técnicas de Apresentações Orais.
No caso, Arthur e seu grupo conduziram os espectadores à reflexão sobre a ética do Marketing Oculto.

Eles realizaram entrevistas com docentes da casa na área de jornalismo, direito, marketing, administração e psicologia, cada um com seu foco de atuação para embasar o trabalho.

-A publicidade quer desaparecer o que não significa deixar de existir, trata-se do marketing oculto.
Uma pessoa influente no grupo divulga o produto ou serviço de forma sutil. Eles vendem “estilo de vida” se os demais gostam dele, logo vão querer ser como ele.
Surgiu quando as empresas começaram a questionar como conseguiriam chamar a atenção dos consumidores para seus produtos ou serviços fazendo uma propaganda, sem percebermos que era uma propaganda.
Mas chegamos a um ponto de interrogação, o Marketing oculto é ético ou antiético?


-Obviamente, não existe uma resposta concreta. Depende muito da forma como é aplicado, a que custo? Até onde chegar?


-Apesar de ser uma pratica utilizada há muitos anos, é novidade para todos nós, até porque, se o marketing é oculto, por que contar o segredo?

SEMINÁRIO DE PESQUISA

Já começaram as apresentações do Seminário de Pesquisa 2012.2 do curso de ADM UNISUAM.

O primeiro grupo a se apresentar, no pátio da escola de negócios, foi o grupo da professora Kênia. Parabéns a todos!!!

Vamos aguardar, em breve aqui, os alunos dos Professores Davi e Paulo Peloso!!!

Posse do CRA-RJ em 2022