No último dia 02 de setembro, a turma de logística do Prof. Alexandre Carreira recebeu a vista
do palestrante Reinaldo de Abreu, representante da cooperativa de Catadores que veio de Niterói para trazer sua experiência acerca da temática: "Logística Reversa - O Olhar dos Catadores".
 
A palestra foi um sucesso e será levada a TODAS as unidades!!!

DIA DO ADMINISTRADOR

Em homenagem ao dia do ADMINISTRADOR, no último 09 de setembro, o curso de ADM UNISUAM realizou, de forma simultânea, nas 04 unidades a Palestra: "Inovação: como o empreendedorismo pode mudar sua vida!!.
Nesta ocasião, foi apresentado aos alunos, o modelo do NAE (Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo), nos aspectos de Encubadora de novos negócios e Assessoria na gestão de negócios já existentes.

A idéia é apoio nossos alunos e incentivar que suas ideias saiam do papel e virem negócios de verdade.

A Coordenação pretende levar esta palestra a TODOS os alunos do curso, bem como aos egressos!!

PESQUISA E EXTENSÃO DO CURSO DE ADM UNISUAM

O curso de ADM UNISUAM, através do seu projeto de extensão "Assessoria em negócios" orientado pelo Prof. Paulo Peloso e realizado pelo aluno Michel Batista, apresentou neste último mês ao Coordenador do NAE (Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo), Prof. Eduardo Nogueira e ao demais cursos - nutrição, gastronomia, logística, ciências contábeis etc - pesquisa científica, acerca da percepção da comunidade empresarial do complexo do alemão, pela implantação ou não de um APL (Arranjo Produtivo Local), naquela comunidade.
 
O alinhamento entre ensino, extensão e pesquisa é importantíssimo para o aprendizado dos alunos.
A Coordenação do curso - participante do projeto de APL, na figura do Prof. Carlos Alexandre, bem como do coordenador adjunto, Prof. Alex Modesto, estiveram presentes, bem como a Preceptora Carolina Bittencourt - responsável pelos alunos no campo de estágio.

Posse do CRA-RJ em 2022