I ENCONTRO PROFISSIONAL DE ADM UNISUAM

Aconteceu na última quarta-feira, 06 de novembro, o I Encontro Profissional do curso de ADM UNISUAM. Em Parceria com a Diretoria de Relacionamento com Egressos e com o Clube Pós.
 
A proposta era fazer algo num formato diferenciado de um evento universitário comum, tanto na programação, quanto no layout e postura.
 
O Evento teve a seguinte Programação:
 
Abertura; 
Workshop "Construindo relacionamento duradouro com a faculdade: o quê e como, na visão dos alunos, faria com que eles pudessem ficar mais tempo na Unisuam";
 
Talk Show com Luciano Martins, Diretor de Operações do grupo Kinoplex, falando sobre como as ferramentas da gestão podem ajudar na construção de uma carreira e, Elise Nogueira, Consultora organizacional, falando sobre como o Coaching pode ajudar na condução de uma carreira;
 
Apresentação do Caso "Auto Center Poderosas" - grupo de alunas egressas da MBA em Gestão Empresarial e que ficaram entre os finalistas da I Virada Empreendedora Unisuam - Como a empresa foi construída ao longo do curso;
 
O Evento proporcionou ainda, acesso - através de mesas para atendimento - a setores específicos da Unisuam, parceiros diretos do curso de ADM, tais como:
 
Núcleo de Relações Internacionais, CAP - Cursos de aperfeiçoamento profissional da Unisuam, CELEM - Cursos de línguas da Unisuam,
Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo,
Mestrado em Desenvolvimento Local,
Central de Estágios.
Também estiveram presentes o Conselho Regional de Administração CRA RJ, a empresa BIMBO com brindes.
Os Projetos de Extensão do curso com seus professores e alunos (Projeto Assessoria em Negócios e Projeto Empregabilidade).
A Consultora Elise, fez atendimentos individualizados, ajudando através de metodologia específica de Coaching, os alunos a compreenderem seu "Perfil Empreendedor". Esta mesa "LOTOU"!!!
 
O Público alvo, especificamente para este dia, era constituído de alunos do último período e egressos. Para o próximo evento, com data prevista para 14 de maio de 2014, participarão, além destes, o sétimo período e assim sucessivamente, a cada seis meses, até que TODO o curso participe. O Evento acontecerá também nas unidades de Campo Grande, Taquara e Bangu.
Ao final do evento, houve um sorteio de brindes. As melhores ideias propostas no Workshop foram premiadas. O aluno com o melhor coeficiente de rendimento do curso - Thiago - recebeu das mãos do Prof. Carlos Alexandre, um livro, simbolizando o comprometimento com os estudos e o "compromisso para a vida toda" Unisuam.
 
Toda a equipe da coordenação de ADM UNISUAM esteve envolvida nos trabalhos - Profs. Carlos Alexandre, Alex Modesto, Davi Gonçalves, o assistente Tiago Romão e a Preceptora Carolina Bittencourt. Participaram ainda do evento, os professores ADM Paulo Wilton, Maria "Cida" Aparecida, Paulo Peloso e Enilton Carlos;

Finalmente, a Coordenação agradeceu o engajamento e a participação de todos na idealização, construção, execução e desmobilização do evento!!!

Posse do CRA-RJ em 2022