CCULT NAS AULAS DE SEMINÁRIO DE PESQUISA

O Centro Cultural (CCULT) do Centro Universitário recebeu, nesta semana, as turmas de Seminário de Pesquisa do Curso de ADM UNISUAM.
 
No evento Shakespare 400, os alunos puderam entender um pouco mais sobre sua vida e obra e suas influências na arte contemporânea.
 
Uma atividade com o objetivo de desenvolver conteúdos atitudinais foi realizada pelo Prof. Carlos Alexandre, em forma de desafio com premiação ao fim, para a equipe vencedora - um café patrocinado pelo professor!!
 

Os aluno encararam atividade com muito bom humor e seriedade.
 
 



AULAS COM METODOLOGIAS MAIS ATIVAS DE APRENDIZAGEM

Dentro do Escopo de trabalho utilizando-se metodologias mais ativas de aprendizagem, as turmas de Análise e Comportamento de Mercado do Prof Fábio Cipolla, trabalhou com a sala de aula invertida e a técnica de PBL (Problem Based Learning)


















AULAS COM METODOLOGIAS MAIS ATIVAS DE APRENDIZAGEM

Em uma aula de marketing do curso de ADM UNISUAM, o professor Fábio Cipolla utilizou a técnica de "Avaliação de Parecer Imediato" (Immediate Feedback Assessment Techinique - IF AT).



Atividade realizada em grupo. Onde o grupo que conseguiu chegar às respostas certas com menos tentativas foi o vencedor (a premiação foi um bombom).

SALA DE AULA INVERTIDA - METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ADM UNISUAM

O curso de ADM UNISUAM tem procurado trabalhar suas disciplinas com metodologias mais ativas de aprendizagem.

Aqui, na aula do Prof. Fábio Cipolla, o método de  Sala de Aula Invertida.

Foi proposto aos alunos realizarem atividade em grupo após a realização da prova, para apresentação, por eles, dos temas programados.Resultado bastante positivo (30 alunos apresentaram; 37 presentes; turma de 43 alunos). Mais uma tentativa de quebrar a rotina de aulas expositivas, levando o aluno ao protagonismo no seu aprendizado.

.

Posse do CRA-RJ em 2022