II ENCONTRO PROFISSIONAL DE ADM UNISUAM

Aconteceu ontem, simultaneamente, em Bonsucesso e Campo Grande, o II Encontro Profissional de ADM UNISUAM.
Com quase 400 alunos, envolvidos nas atividades, o encontro contou com uma programação entre apresentações, explanações dos núcleos da Instituição , workshop e um Talk-Show com profissionais a fim de debater formação e empregabilidade.
No Workshop, os alunos trouxeram sugestões a fim de buscar ampliar o relacionamento aluno-instituição para toda a vida.
No Talk-show, dois profissionais falaram conduzidos pelo coordenador do curso, Prof. Carlos Alexandre. O Sr. Orlando Marques da FIRJAN e presidente do Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas, trouxe a visão do empregador acerca das competências que estes esperam dos profissionais. A Srª Alessandra Rosa, profissional da Área de Recursos Humanos, responsável por contratações em diversas organizações, trouxe a visão do momento do recrutamento e seleção. Como é este momento e o que um profissional como ela espera ouvir e encontrar na hora D.
Durante todo o evento, em momentos aleatórios, os gestores/ representantes dos núcleos da Unisuam, que estavam nos stands com seu material específico, eram solicitados a fazer explanações sobre suas áreas específicas e como podem contribuir na formação dos alunos. O Prof. Eduardo Nogueira, explicou como o NAE pode auxiliar na viabilização e aceleração de negócios existentes e novos empreendimentos dos alunos, familiares, comunidade, além de contribuir com cosniderações no talk-show. O Prof. André Sih, pôde falar sobre a pós-graduação Unisuam, bem como também contribuiu com considerações no talk-show. Além destes, o Conselho Regional de Administração - colaborador Ronaldo - explicou sobre registro, serviços etc deste órgão profissional. A Central de Estágios - colaborador Márcio - e o CAP também puderam atender e difundir seus serviços.
Os Projetos de extensão do curso de ADM UNISUAM, Iniciação Profissional e Empregabilidade (Profª Maria Aparecida Santos de Oliveira) e Apoio ao Desenvolvimento de Pequenos Empreendimentos (Prof. Fabio Cipolla), foram representados pelos alunos e a proceptora do curso, Carolina Bittencourt.
Cabe ressaltar também, a cooperação dos departamentos da Unisuam DCC, TI, DRA, PÓS, EVENTOS, AUDIOVISUAL, LABORATÓRIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posse do CRA-RJ em 2022