Um trabalho pedagógico muito sério

Na busca constante da adequação mercadológica, inovação e qualidade, cada vez mais necessária na formação dos profissionais de administração hoje, os professores do curso de ADM UNISUAM, realizam um trabalho muito sério e interessante, juntamente ao NDE (Núcleo Docente Estruturante), de alinhamento pedagógico em relação às diretrizes deste curso.

Em uma sala preparada, a partir da estrutura curricular do curso, diretrizes de ADM, os pilares da educação da UNESCO (saber conhecer, saber fazer, saber ser e saber conviver) e a legislação vigente, está sendo construído um novo Projeto Pedagógico de Curso (PPC).

Os professores estão verificando o C.H.A. (conhecimentos, habilidades e atitudes), buscando novas formas de condução pedagógica em sala de aula (práticas pedagógicas inovadoras), para o dia-a-dia, na difícil tarefa de recuperação das deficiências advindas da formação básica, bem como o próprio ensino superior em si.

O resultado tem sido uma discussão riquíssima, e que promete culminar num PPC realmente diferenciado e totalmente alinhado à ideia de construção coletiva proposta pelo MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo Artigo do Prof. Carlos Alexandre discutindo a formação acadêmica superior no Brasil, a partir de uma contraposição: Pensamento Crítico x Aplicação ferramental

Um desafio real para a formação profissional superior no Brasil: como formar pensadores universais e não operadores de ferramentas!