Aulas de Gestão estratégica em BS

Nesta semana na aula do Prof. Paulo Wilton, na disciplina de Gestão Estratégica de Negócios, do curso de ADM UNISUAM, os alunos desenvolveram uma atividade chamada: DESAFIO DO MARSHMALLOW (atividade desenvolvida nas turmas de GEN, pelos grupos).
“Trata-se de uma atividade simples aplicada no mundo todo para profissionais de diversas áreas e até para crianças: construir uma torre de espaguete com um marshmallow na ponta em 18 minutos. O erro principal é só testar a construção no final, deixando para colocar o marshmallow depois de erguida a torre de espaguete. Universitários e jovens executivos fazem isso e geralmente perdem, na comparação com crianças no nível de educação infantil, que tendem a fazer e experimentar na hora. Ao realizar a tarefa, fica evidente a importância de se testarem várias possibilidades e encontrar o melhor caminho para atingir o objetivo.
Com materiais limitados – 20 espaguetes crus, um rolo de fita adesiva, um rolo de barbante, uma tesoura e um marshmallow – os participantes têm de criar a estrutura mais alta que sustente o doce no topo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo Artigo do Prof. Carlos Alexandre discutindo a formação acadêmica superior no Brasil, a partir de uma contraposição: Pensamento Crítico x Aplicação ferramental

Um desafio real para a formação profissional superior no Brasil: como formar pensadores universais e não operadores de ferramentas!