Ciclo de Palestras nas diciplinas de ADM


No período de 5 a 26 de Novembro, todos os alunos da professora Aparecida, participaram deste mini projeto, onde cada grupo apresentou uma palestra com temas ligados a Administração de Empresas. Ação correspondente à avaliação da disciplina: Fundamentos da Comunicação e Técnicas de Apresentações Orais.
No caso, Arthur e seu grupo conduziram os espectadores à reflexão sobre a ética do Marketing Oculto.

Eles realizaram entrevistas com docentes da casa na área de jornalismo, direito, marketing, administração e psicologia, cada um com seu foco de atuação para embasar o trabalho.

-A publicidade quer desaparecer o que não significa deixar de existir, trata-se do marketing oculto.
Uma pessoa influente no grupo divulga o produto ou serviço de forma sutil. Eles vendem “estilo de vida” se os demais gostam dele, logo vão querer ser como ele.
Surgiu quando as empresas começaram a questionar como conseguiriam chamar a atenção dos consumidores para seus produtos ou serviços fazendo uma propaganda, sem percebermos que era uma propaganda.
Mas chegamos a um ponto de interrogação, o Marketing oculto é ético ou antiético?


-Obviamente, não existe uma resposta concreta. Depende muito da forma como é aplicado, a que custo? Até onde chegar?


-Apesar de ser uma pratica utilizada há muitos anos, é novidade para todos nós, até porque, se o marketing é oculto, por que contar o segredo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo Artigo do Prof. Carlos Alexandre discutindo a formação acadêmica superior no Brasil, a partir de uma contraposição: Pensamento Crítico x Aplicação ferramental

Um desafio real para a formação profissional superior no Brasil: como formar pensadores universais e não operadores de ferramentas!