No período de 5 a 26 de Novembro,
todos os alunos da professora Aparecida, participaram deste mini projeto, onde
cada grupo apresentou uma palestra com temas ligados a Administração de
Empresas. Ação correspondente à avaliação da disciplina: Fundamentos da
Comunicação e Técnicas de Apresentações Orais.
No caso, Arthur e seu grupo
conduziram os espectadores à reflexão sobre a ética do Marketing Oculto.
Eles realizaram entrevistas com docentes da casa
na área de jornalismo, direito, marketing, administração e psicologia, cada um
com seu foco de atuação para embasar o trabalho.
-A publicidade quer desaparecer o que não significa
deixar de existir, trata-se do marketing oculto.
Uma pessoa influente no grupo divulga o produto ou
serviço de forma sutil. Eles vendem “estilo de vida” se os demais gostam dele,
logo vão querer ser como ele.
Surgiu quando as empresas começaram a questionar
como conseguiriam chamar a atenção dos consumidores para seus produtos ou
serviços fazendo uma propaganda, sem percebermos que era uma propaganda.
Mas chegamos a um ponto de interrogação, o
Marketing oculto é ético ou antiético?
-Obviamente, não existe uma resposta concreta.
Depende muito da forma como é aplicado, a que custo? Até onde chegar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário