GALERA,
VAMOS VERIFICAR NO AMBIENTE DO ALUNO, OS PROCEDIMENTOS PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA E O CALENDÁRIO PARA ESCOLHA DAS DISCIPLINAS 2013.1. A EQUIPE DA COORDENAÇÃO DE ADM, IRÁ ÀS UNIDADES NOS DIAS ASSINALADOS, PARA OS ALUNOS QUE QUEIRAM ESCLARECER SUAS DÚVIDAS. TAMBÉM CONTINUAREMOS ATENDENDO EM NOSSO E-MAIL , NORMALMENTE NESTE PERÍODO, OK?
VAMOS VERIFICAR NO AMBIENTE DO ALUNO, OS PROCEDIMENTOS PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA E O CALENDÁRIO PARA ESCOLHA DAS DISCIPLINAS 2013.1. A EQUIPE DA COORDENAÇÃO DE ADM, IRÁ ÀS UNIDADES NOS DIAS ASSINALADOS, PARA OS ALUNOS QUE QUEIRAM ESCLARECER SUAS DÚVIDAS. TAMBÉM CONTINUAREMOS ATENDENDO EM NOSSO E-MAIL , NORMALMENTE NESTE PERÍODO, OK?
ROTEIRO PARA ESCOLHA DE DISCIPLINAS PARA 2013-1
RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA
Com o objetivo de evitar transtornos durante o período letivo é importante observar as orientações abaixo:
• Somente será efetuada a renovação de matrícula do aluno que não apresentar pendências financeiras (Art. 5º da Lei nº 9870/99), ou seja, aquele que estiver em dia até o vencimento da 1ª parcela da mensalidade de 2013.1.
• Consulte a sua ficha financeira via Internet. Em caso de dúvida quanto à sua situação financeira, acesse, no ambiente Aluno Online, a opção Ficha Financeira. Caso haja algum tipo de pendência, os alunos da Unidade Bonsucesso deverão procurar o Departamento Financeiro e nas demais unidades devem procurar o gestor administrativo para saná-la.
• Resolva suas pendências antes do dia da escolha de disciplinas, que ocorrerá conforme cronograma abaixo. É importante lembrar que o pagamento deve ser efetuado somente na rede bancária, cujo repasse para a Instituição normalmente ocorre em até 48 horas, por isso efetue-o com antecedência.
• A partir do dia 09/01/2013, estão disponibilizados na Internet (Ambiente do Aluno) os documentos Boletim 2012/2, Contagem de Créditos e Histórico Escolar atualizados.
ESCOLHA DE DISCIPLINAS
• A escolha de disciplinas (montagem da grade de horários) será realizada pelo próprio aluno no período de 21/01 a 01/02/2013, por meio do Ambiente Aluno Online.
• O aluno não inscrito na disciplina será considerado inexistente para a Instituição, bem como será de sua total responsabilidade e risco assistir às aulas sem estar devidamente inscrito, pois em nenhuma hipótese poderá requerer a validação dos atos acadêmicos para a disciplina que não tenha incluído na sua grade de horários.
A escolha de disciplinas ocorrerá no período de 21/01 a 01/02/2013, VIA INTERNET.
PARA QUEM PRECISAR DO AUXÍLIO DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, de acordo com o horário de funcionamento das Unidades, conforme tabela de escalonamento abaixo:
1) Unidade Bonsucesso Período 28/01 e 30/01, no horário das 8h às 20h;
2) Unidade Campo Grande Período 21/01 a 23/01, 16h às 20h;
3) Unidade Bangu Período 31/01 e 01/02, 16h às 20h;
4) Unidade Jacarepaguá Período 24/01 e 25/01, 16h às 20h;
A Instituição disponibilizará acesso à Internet em seus laboratórios, para facilitar a escolha de disciplinas dos alunos que, eventualmente, tenham dificuldade de acesso à rede.
PROCEDIMENTOS
1. Acesse a opção Escolha de disciplinas, disponível na página da UNISUAM, utilizando sua matrícula e senha.
2. Em caso de dúvida quanto à sua situação financeira, acesse, no ambiente Aluno Online, a opção Ficha Financeira. Caso haja algum tipo de pendência, os alunos da Unidade Bonsucesso deverão procurar o Departamento Financeiro e nas demais unidades devem procurar o gestor administrativo para saná-la.
3. Em caso de pendência de documentos junto à Secretaria Geral, apresente o documento que falta ser entregue ou o protocolo que confirma a entrada da solicitação junto ao órgão competente.
4. Confira e confirme seus dados cadastrais, e, se necessário, atualize-os antes de prosseguir na sua renovação de matrícula. Não deixe de atualizar o seu e-mail, para que você possa receber informações da UNISUAM.
5. Leia atentamente o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Caso haja concordância, insira novamente sua matrícula e senha e clique no botão Concordo; caso contrário, clique no botão Sair.
6. A Instituição disponibilizará uma proposta de grade de horários de disciplinas a serem cursadas no semestre 2013/1, se concordar, clique no botão Confirmar. Caso não concorde com a proposta apresentada, faça as modificações desejadas e clique no botão Confirmar. A escolha de disciplinas poderá ser alterada quantas vezes o aluno desejar (sendo uma única vez ao dia) até a data final de alteração de registros acadêmicos (15/03), prevista no calendário acadêmico. ATENÇÃO: Fique atento, pois caso você altere a proposta apresentada pela Instituição e posteriormente desejar retornar à mesma poderá não mais encontrar vagas para as disciplinas excluídas.
7. O aluno poderá, caso deseje, imprimir o seu Comprovante de Matrícula e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, a qualquer tempo durante o semestre, de qualquer computador, pelo ambiente Aluno Online.
8. O início das aulas será no dia 21/02/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário