Neste semestre, vários empresários foram atendidos nas turmas de estágio 150h e 300h nas unidades BS, CG e BG do curso de ADM UNISUAM. Supermercados, cursos de informática, gráficas, empresas de festas e recreação, dentre outras, tiveram o atendimento e posteriormente, oferta de soluções para alguns dos problemas organizacionais que mais devem ser solucionados...


A Metodologia utilizada nesta disciplina é uma metodologia ativa de aprendizagem. TBL "Team Based Learned", Problem Based Learned", "Peer Instruction" e "Case Studies", dentre outros são ferramentas utilizadas para consolidar a prática efetiva, a partir de uma consultoria real!!
No início, os alunos trazem empresas da comunidade que necessitam de atendimento, são feitas as entrevistas e levantadas as percepções de empresários e gestores. Depois os alunos colocam a mão na massa e utilizando ferramentas como G.U.T., T.G.N., P.E.R.T, Ischikawa, 5W2H etc... oferecem possíveis soluções para estas organizações.
Importante ressaltar a interação que existe entre os alunos de já fizeram a disciplina (períodos mais avançados) e alunos que fazem pela primeira vez (períodos mais iniciais), proporcionando uma vivência diferenciada e portanto, uma forma diferente de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário